O QUE É O THAI-KICKBOXING KYOKUSHINKAIKAN?

 

 

O Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan é, sobretudo uma Arte Marcial que põe à prova o caráter, a personalidade, a alma e o organismo de quem o pratica; fazendo com que uma luta interna exista com o praticante, levando a desafiar e vencer a si mesmo.

O Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan é uma arte marcial, criada e desenvolvida aqui no Brasil. É uma união do tradicional estilo Kyokushinkaikan com o moderno sistema de treinamentos e de lutas de contato.

A luta é pelo sistema Thai Boxing, ou seja, boxe inglês, chutes do Kyokushinkaikan, clinches, além do uso de joelhadas e cotoveladas. No Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan também treinamos a cotovelada que é válido nas lutas profissionais.

 

O QUE FOI CRIADO ENTÃO?

O pensamento do Kyokushinkaikan em superar os obstáculos, a filosofia, a doutrina, o respeito e os métodos de treinamentos.

Foram criadas técnicas específicas para cada faixa (graduação) para o desenvolvimento do atleta! Com isso o Kickboxing tornou-se técnico, pois grande parte das federações solicitavam nos exames de graduação o combate, round de resistências (pular corda, bate saco, flexões, abdominais, etc) não tinha uma parte técnica específica e muito menos filosofias e disciplinas. Com isso aliamos a parte técnica com a física, a sabedoria com a arte , a disciplina com o respeito , a dedicação com os torneios e  a superação com o espírito Kyokushinkaikan.

 

 

 

Usamos o moderno sistema de manoplas: apara socos, apara chutes, raquetes, Robocop, escudos, etc. para os treinamentos de força, velocidade e impacto de golpes. Treinamentos frente ao companheiro, onde a aplicabilidade da técnica tem que ser a eficiência comprovada.

Tendo sua base num trabalho rigoroso de concentração e orientação espiritual, é certo que uma grande força física e poder mental também são obtido, e desta forma rápidos resultados são conquistados em curto espaço de tempo.

 

A filosofia do Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan evidencia-se: Respeito, Dedicação, Humildade, Responsabilidade, Harmonia, Sabedoria, Justiça e Confiança. O praticante de Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan tem um adestramento por excelência, um guia seguro para o fortalecimento do caráter e um conjunto de preceitos físicos e higiênicos que acompanharão o praticante pelo resto de sua vida.

O Corpo e a Mente em equilíbrio trazem o verdadeiro comando da razão. E esta razão será empregada quando da necessidade ou a em face de perigos.

O homem fraco é um deficiente. Só um homem de boa saúde física e espiritual poderá ser forte o bastante para ser um bom líder, e um bom administrador. Pode ser dito, portanto, que o verdadeiro propósito do Kickboxing Kyokushinkaikan é treinar de tal forma que possibilite ao praticante, viver de maneira agradável e digna, sem criar problemas aos outros, sem temer o forte e o poderoso, sem se humilhar ante homem de influência e sem se tornar cego pelas riquezas terrestres.

É tanto um método de Defesa Pessoal como um método de ataque e um ótimo condicionador físico, além de técnicas de combates.

 

 

 

O nome KYOKU em japonês quer dizer: aprofundar, SHIN em japonês quer dizer: verdade e KAIKAN quer dizer: Organização, ou de forma organizada. Então KYOKUSHINKAIKAN, quer dizer: A Organização ou escola, que se aprofunda na verdade, ou então: A Organização que vai de encontro à essência da verdade. Na realidade a Organização só direciona o praticante para o verdadeiro caminho da verdade, ou seja, através de seus métodos de treinamentos o aluno começa a descobrir a real potencialidade do seu treinamento técnico, físico e espiritual.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O MUAY THAI E O

THAI-KICKBOXING KYOKUSHINKAIKAN?

 

 

 

São diferentes métodos e filosofias de treinamentos. O Muay Thai é uma arte milenar e peculiar de luta, tudo é voltado para o treinamento de combate e de sobrevivência no Ringue.  Para aqueles que pretendem literalmente sobreviver de lutas esse é o ideal treinamento. Muito treinamento físico, resistência, calejamento, clinche e técnicas de combates.

 

 

Nos combates de Muay Thai Tradicional, além do uo dos punhos, joelhos, chutes, é usado ainda o cotovelo. Na Tailândia existem bolsa de apostas para ver quem vai dar a primeira cotovelada e em qual round o adversário vai a nocaute. Lá eles treinam para sobreviver da miséria, pois com as bolsas em dinheiro poderá sustentar os seus familiares. 

No Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan usamos o mesmo método do Muay Thai, com englobamento de parte técnicas específicas. No Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan uma plasticidade diferente do Muay Thai mas a eficiência é a mesma. Trabalhamos também os chutes como o cobertura com o calcanhar, o giratório com o calcanhar, circular descendente, gancho, chute saltando para trás, o uso da costa da mão, entre outros.

 

 

 

Nos combates, o sistema é idêntico ao Muay Thai, com uso de clinche, socos, chutes, joelhadas. Para atletas profissionais também fazemos uso de cotoveladas.
O Muay Thai tem as regras específicas como Ram Muay, Mong Kol, Wai Kru, etc., no Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan temos filosofias, cumprimentos OSS, e disciplina austera do estilo Kyokushinkaikan.

Os métodos são equivalentes, pois um complementa o outro. O Muay Thai executa muita repetição até chegar ao extremo, no Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan também.

 

O Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan usa dois sistemas de graduação, ou seja, um pelo sistema de graduação por faixa e com uso de Kimono (Calça comprida e blusão), e o outro pelo sistema de Prajied, e com uso de Shorts Thai e Camiseta. Quando ele chegar a graduação de faixa preta, ou de Prajied Preto, ele é considerado instrutor e poderá ministrar aulas.

Portanto Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan e o Muay Thai andam sempre juntos. Metodologias, treinamentos, técnicas e filosofias difere estas duas modalidades desportivas marciais.

 

 

 

Podemos dizer que o Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan e o Muay Thai se complementam, pois aqui no Brasil vemos muitas pessoas ensinando o Muay Thai, mas sem nenhum contexto técnico e ou filosófico da arte e muito menos tendo uma disciplina sadia, humildade e respeito.

Podemos afirmar então que o Muay Thai da equipe Kyokushinkaikan é uma ótima fusão da disciplina da arte Kyokushinkaikan, com o melhor sistema de combate o Muay Thai.

Para muitos o Muay Thai da equipe Kyokushinkaikan ou o Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan, é uma disciplina secular pois aprende-se a ter noção de combate, assim como uma filosofia de vida e conselhos para a vida diária, assim como uma melhora na qualidade de vida.

 

O Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan é respeitado e admirado pela sua perseverança (espírito do OSU!), e no que se refere a reconhecimento por parte das entidades administradoras do esporte, ela está filiada a diferentes orgãos nacionais e internacionais como: Brazil Muay Thai Association, Confederação Brasileira de Kickboxing & Thai Boxing, Professional Muay Thai Association, World Thai Boxing Federation, entre outras tantas.

Hoje os nossos campeões de Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan compete nos maiores eventos do Brasil e inclusive no exterior, onde o nosso "Brazilian Samurai" Danilo Zanolini compete nos ringues do Japão no Heat e no K-1 Max.

 

Portanto o Thai-Kickboxing Kyokushinkaikan tem tudo para se desenvolver e chegar em todos os patamares, cada você treinar e analizar o nosso sistema, pois já é comprovadamente aceito por milhares de professores e filiais no Brasil inteiro.

Venho você também conhecer o nosso sistema e fazer parte desta grande família Kyokushinkaikan!